Destaques

O que o novo tiro de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes revela

 


O presidente Jair Bolsonaro está vivendo dias de desequilíbrio na sua postura em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e às próximas eleições.

Não que isso nunca aconteceu, mas é que está acontecendo de novo, e de forma diferente – cada vez mais próximo do pleito.

Como a coluna mostrou no dia 13, o presidente mudou a estratégia em relação ao ministro Alexandre de Moraes e, em vez de somente atacar, cobrou uma postura do magistrado, como se ele fosse seu capacho.

Além disso, o presidente surpreendentemente afirmou nesta terça, 19, que as eleições de outubro devem seguir um ritmo normal. A fala contraria a própria postura de Bolsonaro, que adora duvidar da segurança do processo eleitoral.

A mudança, no entanto, durou pouco. Bolsonaro não se aguentou e voltou a atacar Moraes. E dessa vez a provocação é perigosa.

Continua após publicidade

“O Alexandre de Moraes falou que quem desconfiar do processo eleitoral vai ser cassado e preso. Ô Alexandre, eu tô desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro?”, questionou.

O presidente mostra sua verdadeira face ao provocar de forma irresponsável um ministro do STF. Normalmente, ele ataca e recua. Desta vez, recuou e depois atacou.

As declarações revelam, mais uma vez, que a postura moderada vista nos últimos dias não é real. Apenas uma tentativa mal engendrada de torná-lo um político e uma pessoa normal.

O que parece é que existe alguém ao lado de Bolsonaro tentando fazê-lo ser mais equilibrado, mas o desequilíbrio do presidente acaba sempre vencendo.

Esses comportamentos contraditórios devem se tornar mais frequentes conforme as eleições se aproximam. O eleitor terá a oportunidade de descobrir – se ainda não tiver decidido seu voto – quem é Bolsonaro.

De uma vez por todas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads