Destaques

O recado decisivo do STF para Bolsonaro e seus filhos

 


A condenação do deputado Daniel Silveira pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não é só um recado para o parlamentar, mas também o mais importante para o presidente Jair Bolsonaro, seus filhos zeros um, dois e três, assim como ao bolsonarismo e à extrema-direita brasileira, como um todo.

É melhor o mandatário e seus familiares colocarem as barbas de molho, como ressaltou um importante manifesto contra a ditadura militar,  em 1969.

Assim como Daniel Silveira, Bolsonaro e seus filhos participaram de atos antidemocráticos contra o Brasil e suas instituições. Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo, aliás, como todos sabemos, já atacaram o STF e seus ministros em mais de uma ocasião.

Não esqueceremos.

O país tem memória curta, mas foi Daniel Silveira que, num ato selvagem, impulsionado pela milícia carioca e pelo bolsonarismo, quebrou a placa em homenagem à defensora dos direitos humanos Marielle Franco – brutalmente assassinada em um crime ainda com perguntas a serem respondidas.

Continua após publicidade

Também não esqueceremos.

Sim, nesta quarta-feira, 20, ao decidir pela condenação do parlamentar bolsonarista, a corte manda o mais importante recado a um grupo político, o de que, por mais que eles queiram atacar a democracia e o estado de direito, e por mais que as reações estejam sendo demoradas, haverá resistência.

É tradição no Supremo enviar recados em decisões com apelo midiático como esta.

“A liberdade de expressão existe para manifestação de opiniões contrárias, jocosas, sátiras, para opiniões errôneas, mas não para opiniões criminosas, discurso de ódio, atentado ao Estado Democrático de Direito”, disse Alexandre de Moraes em seu voto.

É como se o Supremo inteiro, ou a sua maioria, dissesse bem alto aos brasileiros: “não vamos aceitar a continuação dessa prática odiosa. Respeitem as instituições ou sofrerão consequências”.

Obrigado, STF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads