Destaques

Pantanal: Madeleine morre, corpo some e público sofre luto pela personagem


 A história de Madeleine (Karine Teles) chegou ao fim em Pantanal neste sábado (21). A mãe de Jove (Jesuita Barbosa) pegou um avião rumo ao Mato Grosso do Sul, mas a aeronave caiu durante uma forte tempestade. O corpo dela sumiu. A morte da personagem de Karine Teles foi sentida pelo público, que entrou em luto nas redes sociais.

"A perda da Madeleine é uma pena, eu gostava da personagem e do trabalho incrível da Karine, não houve qualquer desenvolvimento para ela, poderiam ter tomado outro rumo, sofreu as consequências de uma atriz que desistiu previamente no passado", lamentou um usuário identificado como Gabes.

"A cena da morte de Madeleine. Eu tô todo arrepiado. Caramba, que coisa bem feita e lindamente planejada para causar tristeza e compaixão. Eu tô muito triste real e mal assisto a novela", escreveu Rafael Tiago, em caixa alta.

"Que angustiante essa cena do acidente aéreo que vitimou a Madeleine e o piloto. O desespero de quem passa por isso e sabe que não vai escapar, isso me deu gatilhos horríveis pensando em tragédias reais desse tipo", reagiu a tuiteira Dielly.

Antes de o avião cair, a novela exibiu Madeleine e o piloto desesperados. Poucos segundos antes da morte, a mãe de Jove teve uma retrospectiva de momentos ao longo da vida. Veja reações abaixo:

Morte de Madeleine

No capítulo de sábado, a Globo mostrou os moradores procurando algum sinal de Madeleine na mata. Houve uma passagem de tempo de uma semana na trama, e os destroços da aeronave foram encontrados. José Leôncio (Marcos Palmeira), então, avisou Irma (Camila Morgado) que não há chances de a mãe de Jove ter sobrevivido à queda.

O pecuarista ainda se ofereceu para ir com a ruiva até o Rio de Janeiro dar a notícia trágica para Mariana (Selma Egrei). No capítulo de segunda-feira (23), a mãe não acreditará que a filha morreu.

"Vamos fazer de conta que ela fez uma longa viagem, é isso. E que, a qualquer momento, iremos nos juntar a ela novamente. Vou falar com o meu advogado, ver o que está ao nosso alcance fazer em uma situação como essa. Como podemos ajudar nas buscas, não sei", dirá a personagem de Selma Egrei.

Em cenas previstas para irem ao ar na terça-feira (24), o boiadeiro terá um sonho macabro. No delírio, o protagonista verá a ex-mulher pedindo ajuda para ir embora da região --como se estivesse presa ali para sempre.

História de Pantanal se repete

Na versão original, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, a patricinha precisou morrer por motivos de força maior. Na sinopse original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o fim trágico não estava previsto.

O roteiro indicava que a personagem sofreria um acidente a caminho do Pantanal, mas ela sobreviveria e seria cuidada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo em 1990/Osmar Prado no remake).

A mimada se tornaria uma pantaneira raiz e passaria a defender a região. A morte, porém, foi a solução encontrada pelo autor para a ausência de Ítala Nandi, que interpretou a carioca na primeira versão. Na época, a atriz pediu para deixar a trama para se dedicar ao filme O Caminho dos Deuses (1991), uma coprodução Brasil e Índia.

"Eu me lembro de ir chorando comunicar ao Jayme Monjardim [diretor] que precisava deixar a novela, que estava amando fazer. Ele me entendeu e disse que seria difícil para o Benedito. Acho mesmo que tenha sido duro para o autor, que matou a personagem", completou a atriz.

Apesar do apelo da audiência da novela da Globo, que gostaria de ver um rumo diferente para Madeleine na versão de 2022, Bruno Luperi preferiu manter o desfecho que o avô precisou escrever em 1990.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads